Logo2

natal5.png

Logo 3

img2.jpg

Outubro em Revista

Arteduca é o tema do projeto educativo da Instituição, que no presente ano abordará a temática “a arte de ouvir e escutar”. Explorando a temática do projeto, o mês de outubro no Colégio da Gandarinha foi marcado por diversas iniciativas pedagógicas a começar pela comemoração do dia da música. Desde a creche ao 1ºciclo, a música foi explorada em diferentes sentidos. A creche teve uma sessão de música muito sensorial, exploratória e melodicamente emotiva. O pré-escolar teve uma sessão de fado, onde diversos temas foram interpretados por uma jovem talentosa e promissora fadista. De facto, a música tem o encanto de captar a nossa atenção, levar-nos para o mundo das emoções e isto, foi o que as crianças demonstraram nestes momentos musicais vividos por elas. A celebração do dia da música foi além portas e as crianças, do pré-escolar e 1ºciclo foram visitar a emblemática casa da música no porto. Uma visita de estudo apaixonante, não fosse a casa da música um edifício igualmente deslumbrante. Muito conheceram e aprenderam neste dia dedicado à música. 

 
 

O dia do animal foi também assinalado na nossa instituição com a libertação na quinta da gandarinha de dois mochos galegos, trazidos pelo Parque Biológico de Gaia. Um momento que as crianças vivenciaram com muita atenção e alegria, sensibilizando-as para a educação ambiental e proteção dos animais. 

Foi também durante o mês de outubro que celebramos o dia da alimentação, onde as crianças do pré-escolar realizaram uma sobremesa saudável com fruta e os mais crescidos confecionaram no CATL a sopa saudável com legumes. Os produtos utilizados vieram claro da nossa quinta que tem ao dispor frutas e legumes de produção natural com qualidade e sabor inigualáveis.  
 
Muitos mais momentos havia a retratar mas deixamos em revista aqueles que sendo efemérides foram significativos para que as crianças tivessem aprendizagens diversas e dia -a- dia cresçam no equilíbrio perfeito, entre o saber, conhecer, explorar e transformar. 
 

Como Ajudar

Prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa

Aviso ao consumidor