Logo2

natal5.png

Logo 3

img2.jpg

A vida de S.Vicente de Paulo dramatizada pelas crianças

 

A Congregação das Irmãs de S. Vicente de Paulo fundada em França em 1633, por S. Vicente de Paulo e Stª Luísa de Marillac, está presente nos cinco Continentes, no serviço aos mais pobres. A nossa Instituição tem o privilégio de ter esta congregação diariamente, prestando vários serviços e defendo os valores da solidariedade, da ética, da tolerância e do respeito pelo ser humano.

Enquanto instituição católica, as nossas crianças são instruídas em valores cristãos e, como tal, há datas e acontecimentos que gostamos de comemorar junto deles e para toda a comunidade educativa. O dia 27 de setembro é uma data importante, pois comemora-se o dia de S.Vicente de Paulo, um dos fundadores da congregação das Irmãs deS. Vicente de Paulo. O CATL do Colégio da Gandarinha protagonizou com as crianças um teatro sobre a vida e obra deste santo. Este teatro teve a orientação da Irmã Valdivania, irmã que faz a sua missão nesta instituição, com as crianças do CATL.

O dia de S.Vicente de Paulo foi comemorado com uma celebração eucarística e com um teatro muito bem representado pelas crianças. Toda a comunidade escolar foi convidada a participar desta comemoração.

        

 

 

Como Ajudar

Prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa

Aviso ao consumidor