Expressão Musical

A Música é parte integrante do desenvolvimento intelectual, cultural e emocional das crianças.

O contacto com a expressão musical começa desde a creche. Vivenciar a música com os bebés significa, pois, possibilitar, de forma lúdica, o seu contato com a música por meio do canto, da dança, tocando instrumentos e até mesmo ouvindo sons do meio ambiente. Estas vivências proporcionam aos bebés momentos de intensas explorações, perceções e experimentações individuais e coletivas, necessárias ao seu desenvolvimento.

Em contexto pré-escolar e escolar a expressão musicalenfoca o canto, ritmo, movimento, percussão instrumental e corporal, a que acrescentamos a flauta de bisel para os alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico.

Uma mais-valia musical para as nossas crianças, é a parceria com a Banda Filarmónica de Cucujães, que proporcionao ensino instrumental aos alunos do 4ºano, composto pelos seguintes naipes musicais:percussão, flautas transversais, clarinetes, saxofones, trompetes e trombones.